quinta-feira, 22 de junho de 2017

Dermaroller - agulhas, produtos, dúvidas de uso, como eu uso, quais os produtos que uso.





Olá gente amiga, tudo bem !

Microagulhamento;

Bom, o que falar sobre esse aparelho que parece sim assustador em alguns casos mas que tem ótimo desempenho quando o assunto é acelerar a síntese de colágeno. Não tem uma regra de agulhas para serem usadas ou produtos para usar junto ao aparelho. 

Claro, que não podemos banalizar o uso de microagulhamento. Tudo tem que ser feito com atenção e o máximo de cuidado. Se você não se sente segura (o) de usar em casa então não adquira seu aparelho ainda. Tenha calma, pesquise, fale com seu médico.




E, se você já faz uso do aparelho em casa ou vai inciar o tratamento pois se sente seguro não esqueça jamais de :

*limpar bem as mãos com álcool;
*limpar o aparelho com água quente e álcool antes e depois de usar;
*lugar a ser tratado deve estar devidamente limpo e seco ( rosto, cabelos, pescoço, estrias.. etc) tudo muito limpo.

Ao começar suas rolagens posicione o dermaroller na pele e sem muita pressão role de 7 a 10 vezes para cada lado. Só depois de rolar você afasta o aparelho da pele. Tenha calma e muito cuidado.

A pausa para uma sessão e outra é relativo a cada pessoa, eu não posso determinar como cada um terá que manter seu tratamento mas posso descrever como eu faço:

" Eu uso o dermaroller no rosto, pescoço, colo, mãos, entradas de testa uma vez a cada 20 ou 25 dias, nessas regiões eu intercalo as agulhas de 1,5 ... 2,0 ... 2,5 "


Lembrando que não é regra o que escrevi, seria apenas meu relato de como eu administro minhas sessões.







Perguntas frequentes :

- Posso usar o mesmo dermaroller no rosto e entradas de testa? Sim;

- Tenho dermaroller de 0,5 com 540 agulhas, posso usar o mesmo no rosto todo e região de olhos? Sim, tome cuidado. 

- Vou começar o uso de dermaroller no rosto, qual agulha devo usar? Por ser mais seguro sugiro que use 540 agulhas de 0,5 para começar;

- Vou começar usar o dermaroller nas estrias, qual seria melhor? Para essa questão não tenho muito conhecimento mas creio que seria agulha de 1,5 ou 2,0 ;

- Quanto tempo dura um dermaroller? Isso é bem relativo mesmo, mesmo gente amiga. Cada pessoa tem seu modo de usar e conservar o aparelho. Eu uso meus aparelhos por até 6 sessões. Novamente deixo claro que não é regra, mas essa seria a maneira que eu faço. 

- Posso usar ácidos clareadores como pós? Jamais faça isso porque a pele vai irritar demais, levando em consideração o ácido que já é forte.

- Mas você usa ácido hialurônico, é um ácido e aí?Bom, o ácido hialurônico é um tipo de ácido regenerador de pele e não clareador como Vitanol, Hidroquinona, Glicólico.... etc. 

- Então significa que poderei usar qualquer produto que tenha ácido hialurônico? Não sei te responder porque eu me refiro sempre ao produto que eu uso e sei a procedência, não sei falar sobre produtos de farmácias ou outros lugares cujos nunca tenha usado.


- O que usar como pós dermaroller afinal??Essa é uma questão muito delicada e divide opiniões ( assim como tudo nesse mundo de dermaroller) mas vamos lá:


Nesse ponto em diante eu darei única e exclusivamente minha opinião tudo bem?

" Eu uso o dermaroller apenas para rejuvenescimento, não para clarear a pele, não para estrias, e sim para acelerar o colágeno e nas entradas da testa para ativar os fios.
Contudo, eu uso como pós dermaroller ( rosto, pescoço, colo, mãos) Vitamina C ou Ácido Hialurônico. Apenas esses. Porque eu os uso? Porque esses produtos que me refiro são os mesmos que vendo, são manipulados e não levam conservação. Eu tenho segurança em usar esses produtos como pós dermaroller porque sei a procedência."




Eu uso produtos já prontos após dermaroller  como  hipoglos, bepantol, produtos Avon, Natura, La Roche? Não, não uso por escolha minha apenas. Não sei afirmar se alguém pode usar produtos já industrializados como pós dermaroller. Não estou falando que são ruins, apenas não sei se podem ser usados como pós sendo que levam conservantes. Caso alguém deseja usar será por sua conta e risco;


Eu uso produtos naturais após dermaroller como mel, argilas, máscaras caseiras, misturinhas com chás, chá gelado, chá verde ou qualquer outro? Não, não uso. Não fiz o teste e realmente não sei falar com segurança se pode ser usado.



Resumindo isso tudo:
Gente, por mais que eu mostre, venda e compartilhe minha experiência com o dermaroller eu não posso afirmar que todas as pessoas podem usar o aparelho e nem afirmar sobre produtos para usar após o procedimento. Eu tenho o poder apenas de usar e relatar o modo que eu faço e produtos que uso.


Com relação aos produtos que vendo e que podem ser usados como pós dermaroller, tenho aqui algumas opções:


dermaroller, agulhas, estrias, rosto, beleza, calvície, tratamento com dermaroller, como usar dermaroller,

Vitamina C 10% com textura de soro ( líquido) 





dermaroller, agulhas, estrias, rosto, beleza, calvície, tratamento com dermaroller, como usar dermaroller,

Sérum vitamina C 20% + vitamina E + ácido ferúlico





dermaroller, agulhas, estrias, rosto, beleza, calvície, tratamento com dermaroller, como usar dermaroller,

Ácido Hialurônico puro 







dermaroller, agulhas, estrias, rosto, beleza, calvície, tratamento com dermaroller, como usar dermaroller,

Sérum com Ácido Hialurônico puro + Dermaspheres C 10%







dermaroller, agulhas, estrias, rosto, beleza, calvície, tratamento com dermaroller, como usar dermaroller,

Retinol ( Não é ácido retinoico) e sim Retinol que nada mais  é do que Vitamina A pura







Dermaroller:




dermaroller, agulhas, estrias, rosto, beleza, calvície, tratamento com dermaroller, como usar dermaroller,

Aparelho com 540 agulhas de 0,5 ou 2,0





dermaroller, agulhas, estrias, rosto, beleza, calvície, tratamento com dermaroller, como usar dermaroller,

Aparelho com 180 agulhas de 0,5 



Obrigada pela atenção e procura por esse assunto, gostei muito de fazer o post <3


Orçamentos?

dermaroller, agulhas, estrias, rosto, beleza, calvície, tratamento com dermaroller, como usar dermaroller,










Um comentário:

  1. Olá! Gostaria de saber quanto tempo após usar o dermaroller posso voltar a usar ácido glicóliço. Obrigada!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause