quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Para adolescentes | Alguns alimentos que fazem bem para nossa pele



Olá pessoas lindas, tudo bem.

Aqui, quarta-feira é dia do público mais jovem e quero falar que estou amando fazer esse tipo de post/vídeo, faço todas as pesquisas com muita satisfação e carinho.


Vamos falar de alguns alimentos que fazem bem a nossa pele?Essa pauta de vídeo sempre foi muito pedida por aqui. Preparei uma boa explicação de alguns alimentos que geralmente estão a nossa disposição mas por algum motivo que não explicar não colocamos como deveríamos em nossa alimentação ou ainda, não estamos conscientes do bem que os mesmos podem fazer para a saúde de nossa pele. 


Deixo claro que se alimentar bem é importante sempre, para todas as pessoas, para qualquer idade afinal falamos de saúde né? Mas o post de hoje será com foco em saúde da pele. 



Precisamos conciliar rotina tópica de cuidados com a pele + alimentação saudável pra que nossa pele possa ficar nutrida por completo. De nada adianta usar bons produtos topicamente se a agente deixar a desejar na alimentação.... e não precisa ser nada de muito extremo não, tipo nunca comer uma besteitinha aqui e ali.... mas, é necessário ter alguns cuidados sim como beber muita água, usar proteção solar, ter uma boa rotina de pele e boa alimentação em conjunto, isso tudo seria um pacote perfeito para tratar da saúde da pele. 




pele saudável, alimentos que nos fazem bem, antioxidantes, vitaminas, frutas, legumes, vitamina C



Deixo aqui alguns alimentos que são importantes para fortalecer a pele, deixa-la mais limpa e nutrida e sem contar que será saúde para nosso corpo. 


Tomate
Rico em licopeno e vitamina A,  combate os sinais do envelhecimento e repara as células danificadas da pele;


Cenoura
Rico em vitamina A que vai ajudar na restauração do tecido;


Laranja
Rico em vitamina E, C  que estimulam a produção de colágeno;



Uva
A fruta estimula funções do fígado, deixando a pele mais bonita. Rica em resveratrol, um antibiótico natural que combate os radicais livres;



Abacate
O abacate é rico em óleos que restauram a hidratação natural da pele, mas sem deixá-la oleosa. O efeito, conquistado graças também às vitaminas A, D e E;



Batata doce
É fonte das vitaminas C, E e compostos bioativos que previnem o envelhecimento precoce, além de ser rica em fibras que auxiliam no bom funcionamento intestino, contribuindo diretamente na saúde cutânea.



Manga
Rica em vitamina A, cuja função antioxidante combate os radicais livres ( principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo)  a manga ainda é capaz de regenerar a cútis, evitar rugas e linhas de expressão e remover toxinas existentes no organismo.




Bem, vamos ao vídeo com todas as informações :) 







Era isso por enquanto.
Fico grata pela atenção.
Bjs da Moa. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause