segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Bate-papo - Ácidos que podem ser usados no verão?




Olá gente amiga tudo bem,

Vamos com um assunto bastante pedido por aqui, na verdade sempre que posto sobre algum ácido as pessoas acabam me perguntando se poderia ser usado no verão, então quero falar sobre as opções de ácidos que podem ser aplicados nessa estação com segurança. 

Sempre gosto de avisar que cada pele tem sua característica e por isso requer um ácido ou produto em específico, somente o médico está apto a receitar tais produtos após examinar essa pele. 




ácidos, usar ácidos no verão, pele, manchas de pele, vitamina C, ácido hialurônico, tratar pele, cuidados com a pele,



Eu quero falar aqui, de forma geral mesmo.... algo bem simples e que nos faça entender sobre os ativos usados na estação mais quente do ano.  Para fazer esse post pesquisei muito e ainda falei com minha dermato para ter certeza de que passaria informações coerentes. 



Após o vídeo tem a lista dos ativos com suas respectivas explicações.







Ácido Ferúlico : Neutraliza os radicais livres e pode ser usado junto a Vitamina C ( ácido ascórbico) tratando assim o envelhecimento e manchas de pele também. O ferúlico é considerado no Japão como filtro solar já que ele ajuda a proteger nossa pele contra os raios UV. Alguns dermatologistas até preferem a associação Ferúlico+ Vitamina E + Vitamina C que juntos diminui o eritema induzido à luz ultravioleta.
Ácido Ascórbico: Nossa querida Vitamina C é um poderoso antioxidante. Diminui a ação dos radicais livres, estimula a formação de colágeno e ajuda a proteger a pele dos efeitos do sol, também uniformiza o tom e melhora a textura da pele. 



Ácido Hialurônico: Produzido pelo nosso organismo, o hialurônico faz parte da matriz extracelular, onde ficam as fibras do colágeno e elastina. Com o passar do tempo a produção desse ativo diminui reduzindo também a hidratação e elasticidade da pele. É hora de repor esse carinha tão importante para nos devolver a elasticidade, viço e preenchimento. 


Ácido Kójico : Inibe a ação da tirosinase (enzima responsável pela produção de pigmento) promove a diminuição da formação de melanina e melasma. É menos irritante na pele e não causa fotossensibilização.




Ácido Azelaico: Tem função clareadora e seborreguladora, muito prescrito no tratamento da acne e também da rosácea. Exerce a mesma função do ácido Kójico (de inibir a tirosinase) .Por te esse efeito seborregulador, o Azelaico ajuda a diminuir os cravos, limpar os poros, tem ação antibacteriana e  antimicrobiana. Possui efeito anti-inflamatório, secativo e clareador das manchas e sequelas de acne.








Seria isso por enquanto.
Muito obrigada pela atenção.
Bjs da Moa. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause