quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Para adolescentes - Cuidado com seu travesseiro



Olá gente amiga tudo bem,

Mais uma quarta-feira destinada ao público mais jovem, e hoje quero apenas dividir uma dica que recebi da dermato ( tem bastante tempo já) e que vale a pena repassa-la. 


Você sabia que sua fronha pode ser um condutor de bactérias e fungos causadores de acne e poros dilatados? Nunca pensamos nisso como um "perigo" pra saúde da nossa pele né? Pois é.... 

Geralmente eu não lavo minha fronha todos os dias, ou não a troco todos os dias mas deveria. Durante a noite meu cabelo produz óleo ( óleo esse importante para lubrificar os fios) minha pele também produz óleo e isso tudo fica entranhado na minha fronha, consequentemente na noite seguinte usarei a mesma fronha e as bactérias ainda ali, serão transmitidas pra minha pele causando posteriormente focos de espinhas e poros dilatados. 

Confesso que comecei a pensar nesse fator depois que a médica me explicou sobre esse "perigo" que muitas vezes passa despercebido. 



pele jovem, adolescente, beleza, espinhas, cravos, espinhas, poros dilatados, pele oleosa, pele grosseira, como tratar pele oleosa




Então, o correto seria trocar de fronha dia sim e dia não, ou então usar uma toalhinha macia na fronha para dormir.  E vale usar a mesma toalha por 2 dias virando o lado ta. 
Assim você estará ajudando sua pele ficar cada vez mais livre de bactérias que causam o entupimento dos poros e consequentemente ficará livre de acne ou cravos. 




Ficou meio confuso?
Relaxa, venha assistir ao vídeo 









Era isso gente linda.
Muito obrigada pela atenção,
Deus abençoe. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause