segunda-feira, 29 de maio de 2017

Vitamina c para uma pele mais nutrida - antioxidante " semana da vitamina c "


vitamina c , antioxidante, usar vitamina c na pele, rejuvenescimento, soro facial, peles oleosas, mistas, secas, normais


Olá gente amiga!!!!!

Eita assunto que tenho centenas de pedidos para falar sobre : Vitamina c de uso tópico é bom? quais os benefícios, como usar?
Calma, tudo será esclarecido afinal, sou uma apaixonada pela vitamina C .


vitamina c , antioxidante, usar vitamina c na pele, rejuvenescimento, soro facial, peles oleosas, mistas, secas, normais


Vitamina c nada mais é do que uma molécula ( ácido ascórbico) que tem ação antioxidante e fortalece as células. Essa bonitinha faz bem para uso oral e uso tópico é claro.

Falando de dermocosméticos em geral, a vitamina c é um ativo muito usado para com a beleza cutânea. Grandes marcas apostam sempre em usar a vitamina c como carro chefe nas formulações, mas cobram caro por isso ( infelizmente).


vitamina c , antioxidante, usar vitamina c na pele, rejuvenescimento, soro facial, peles oleosas, mistas, secas, normais

Eu também vendo alguns rejuvenescedores de pele com vitamina c mas isso, será assunto para o fim do post.


Qualquer pessoa de modo geral pode fazer uso da vitamina c como um antioxidante cutâneo ( salvo as pessoas que são alérgicas é claro). Eu sempre recebo perguntas de qual melhor horário para uso da vitamina e os benefícios principalmente. Então vamos lá:


Cada produto contendo o ativo em questão tem seu modo de uso ou seja, quando você adquirir seu produtinho com vitamina c lá na farmácia deverá usa-lo de acordo com as especificações que se encontram no rótulo ;


Os produtos que vendo contendo vitamina c podem ser usados pela manhã ou noite ( salvo os ácidos clareadores com vitamina);


Peles com 18 .. 20 ... 25 anos poderiam tranquilamente usar produtos com vitamina c ( creme , gel, soro, sérum ... a textura do produto será de acordo com cada pele ) e manter a pele jovem. 

Peles com mais de 25 anos .. 30... 35 devem sim usar a vitamina c porém combinados com outros produtos de ativos mais potentes ( DMAE , ácido hialurônico, vitamina E , ácido ferúlico... etc ) respeitando sempre cada pele. Porque nesse período da idade somente o uso de vitamina c seria fraco para proteger as células do envelhecimento.  



A vitamina c é um excelente antioxidante. Promove proteção para as células e combate os radicais livres. A pele fica mais refinada, luminosa e com viço.


vitamina c , antioxidante, usar vitamina c na pele, rejuvenescimento, soro facial, peles oleosas, mistas, secas, normais


Aqui no post eu mostro a vitamina c 10% em soro ou seja, tem textura leve como se fosse uma água mesmo. Essa textura é bem aceita em peles oleosas. Mas.... em relação as texturas de gel, creme, sérum .... qual seria melhor? 
Cada pele necessita de uma textura em específico. Falo aqui sobre textura apenas. O produto em si, a qualidade da vitamina c ali empregada deve ser de ótima qualidade. Sendo assim, qualquer textura será boa para a pele, uma vez que adquira um produto com textura para seu tipo de pele.


Exemplos:
*As peles oleosas ou mistas "gostam" mais de texturas em gel, líquido, sérum fininho.

*As peles normais " gostam " mais de texturas em sérum concentrado, gel creme, sérum.

*As peles secas preferem texturas mais hidratantes ou seja, creme, creme fluído, óleos. 


Por isso não importa a textura do produto, sendo vitamina c de boa qualidade será bom. Então basta escolher a textura que  sua pele " gostaria " mais. 


Vitamina c clareia manchas?
Gente, vitamina c não seria um ácido clareador ou seja, um esfoliante assim como vitanol A, ácido glicólico, ácido mandélico, ácido azelaico... etc. Por isso somente um produto com o ativo vitamina c não daria conta de clarear uma mancha de pele, precisaria uma rotina com ácidos, sabonetes, máscaras e claro, a vitamina c . Aí sim.
Eu sei que tem gente que consegue um clareamento usando apenas vitamina c mas é como eu sempre explico : cada pele tem uma reação, nada pode ser generalizado. 



Gostaram do post?
Espero que sim, fiz com carinho .
Obrigada pela atenção. 




Orçamentos?
Basta mandar sua mensagem com seu cep ( CEP DE SUA RUA) não seria número de documento ou informações pessoais. 

E-mail morgananhmoa@hotmail.com
WhasApp 51 999201688
Ou poderia me chamar em inbox na Fan Page BelezaToAqui






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause